Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2006 - 16h48

Transporte coletivo e trânsito mudam nesta quinta, por causa da Copa

Publicidade

da Folha Online

A SPTrans (empresa que gerencia o transporte coletivo na cidade) informou que nesta quinta as operadoras do sistema de transporte público municipal vão antecipar a saída de 15.000 veículos a partir das 13h30.

O objetivo é atender os passageiros, que serão dispensados de empresas, bancos e órgãos públicos antes do início do jogo.

Os técnicos da SPTrans vão monitorar a área central de São Paulo e os terminais urbanos para ver se será necessário manter o mesmo número de veículos nas ruas após o jogo.

As lojas de venda do bilhete único (Augusta, Palmeiras e Santo Amaro) e os postos de atendimento aos usuários vão encerrar o expediente às 14 horas. O jogo será exibido em dez dos 23 terminais --A. E. Carvalho, Capelinha, Cidade Tiradentes, Grajaú, Guarapiranga, Jardim Ângela, João Dias, Lapa, Pirituba e Santo Amaro.

Intermunicipal

Cerca de 600 linhas intermunicipais que atendem os 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo adiantarão o horário de pico para as 13h nesta quinta, por conta do jogo.

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que 100% da frota vai operar até as 16h.

O passageiro pode conferir os itinerários pelo telefone da ouvidoria da EMTU, no 0800-019-0088, até as 14h.

Rodízio

A Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo vai suspender o rodízio de veículos na tarde desta quinta-feira (22), por causa do jogo do Brasil contra o Japão, na Copa do Mundo, marcado para as 16h.

Poderão circular, portanto, os veículos com placas finais 7 e 8 no chamado anel viário da cidade, no período 17h às 20h. No período das 7h às 10h o rodízio vigora normalmente.

O anel viário é formado pelas marginais Tietê, Pinheiros, avenida dos Bandeirantes, avenida Afonso D'Esccragnole Taunay, complexo viário Maria Maluf, avenida Tancredo Neves, avenida Juntas Provisórias, viaduto Grande São Paulo, avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e avenida Salim Farah Maluf.

O motorista que transitar em locais e horários não permitidos poderá ser multado em R$ 85,12 e quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Especial
  • Leia sobre a Copa
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  • Escolha um destino para viajar na Folha Online


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página