Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2006 - 18h49

Acidentes causam grande congestionamento na marginal Pinheiros

Publicidade

da Folha Online

Dois acidentes prejudicaram nesta sexta-feira o trânsito na pista sentido Castello Branco da marginal Pinheiros, em São Paulo. Por volta das 18h30, a via apresentava o maior trecho de lentidão da cidade, com 8,7 km.

No mesmo horário, o índice de congestionamento medido pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) era de 120 km, enquanto a média para o horário é de 96 km.

Os dois acidentes ocorreram na mesma região da marginal --na pista expressa, perto da ponte Cidade Jardim.

Durante a madrugada, cilindros que armazenavam o gás t-butil mercaptan --usado para dar cheiro ao gás de cozinha, para facilitar a detecção de vazamentos-- caíram e interditaram a pista por aproximadamente oito horas. Devido ao acidente, o rodízio de veículos foi suspenso durante todo o dia.

O forte cheiro incomodou quem trabalha ou mora na região e causou dores de cabeça, ânsia e ardência nos olhos. Segundo a médica Darcilea Amaral, do Centro de Intoxicações da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, Darcilea Amaral, quem sente ardência nos olhos deve lavá-los com água limpa e, de preferência, com soro fisiológico. Quem apresenta tosse e dores de garganta deve beber bastante água, para evitar a formação de catarro. Se os sintomas persistirem, as pessoas devem procurar inalação.

À tarde, um caminhão que transportava areia tombou e interditou parcialmente a pista expressa da marginal. Às 18h30, a pista já havia sido liberada, mas o congestionamento se estendia pela marginal.



Leia mais
  • Vazamento de gás provoca desconforto em moradores de São Paulo
  • CET libera marginal Pinheiros após vazamento de gás em São Paulo
  • Prefeitura suspende rodízio de veículos em São Paulo

    Especial
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  • Escolha um destino para viajar na Folha Online

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página