Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2006 - 22h15

RS e SC devem ter temperaturas negativas a partir de terça

Publicidade

LÉO GERCHMANN
da Agência Folha, em Porto Alegre

Com a chegada de uma nova massa de ar polar seguida de frente fria, as temperaturas sofrerão forte queda a partir de terça-feira (27) no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com o provável registro de temperaturas abaixo de zero nos dois Estados.

Hoje, em razão dos fortes ventos, a sensação térmica em municípios gaúchos como Pelotas e Santa Maria era de 1º C negativo, apesar de os termômetros estarem marcando 11º C. O vento chegou a 50 km/h. Em Porto Alegre, a sensação térmica, às 6h, era de 3º C. A temperatura era de 12,3 º C.

De acordo com a meteorologia, a possibilidade de nevar é ainda remota. A Defesa Civil alerta que a navegação e a pesca estão perigosas na costa dos dois Estados. Há rajadas de 60 a 90 km/h, em razão da formação de um ciclone extratropical no Oceano Atlântico.

Na terça, segundo o Oitavo Distrito de Meteorologia, a previsão no Rio Grande do Sul é de tempo nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas no leste e nordeste. Nas demais, parcialmente nublado com geada. A temperatura, em declínio, deve ter a mínima de 3ºC.

Na quarta-feira (27), o tempo deve ser parcialmente nublado com geada. As temperaturas estarão variando entre 1ºC negativo e 17ºC.
Ontem, a mínima no Rio Grande do Sul foi de 5,5ºC positivos em Cambará do Sul. Em Porto Alegre, 11,3ºC.

Em Santa Catarina, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas no sudeste. Nas demais regiões, parcialmente nublado com geada. As temperaturas, em declínio, chegarão a uma mínima de 1ºC positivo.

Hoje, em Santa Catarina, a mínima foi de 5º C positivos em São Joaquim. Em Florianópolis, 15,1ºC.

Leia mais
  • Ventos de até 70 km/h deixam bairros sem luz no RS

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre geadas no Sul
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página