Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2006 - 11h52

Polícia prende advogado suspeito de dar celulares a presos em SP

Publicidade

da Folha Online

Um advogado de 57 anos foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (27) suspeito de entregar celulares e carregadores a sete clientes durante sua visita ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mauá (Grande São Paulo), segundo a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O esquema foi descoberto quando os presos foram submetido a uma revista, após a consulta com o advogado. Seis celulares e cinco carregadores foram encontrados com três dos clientes do suspeito. No porta-malas do carro dele foram encontrados mais três celulares, ainda segundo a OAB.

O suspeito recebeu ordem de prisão em flagrante e foi encaminhado à delegacia da cidade.

Inicialmente, a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária havia informado que os celulares haviam sido encontrados ainda na portaria da unidade, antes da entrada do advogado.

PCC

O CDP de Mauá é uma das unidades que vinham monitoradas pela Polícia Civil desde a semana passada devido à informação de que integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) da região estavam sendo pressionados a matar agentes penitenciários.

Na madrugada de segunda-feira (26), 13 pessoas supostamente ligadas à organização criminosa foram mortas a tiros durante a repressão policial a uma tentativa de atacar três agentes do CDP de São Bernardo (Grande São Paulo). Cinco foram presos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre celulares em prisões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página