Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2006 - 12h16

Tremor de terra atinge agreste pernambucano

Publicidade

da Folha Online

A cidade de Caruaru, no agreste pernambucano, registrou tremor de terra às 5h desta quarta-feira. Segundo informou o Departamento de Física da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), o tremor atingiu 3,1 graus na escala Richter e foi sentido em um raio de 30 km.

Não há registros de pessoas feridas ou casas com rachaduras por conta do fenômeno. Tremores de terra são corriqueiros na região.

O maior deles registrado este ano ocorreu no dia 20 de maio e alcançou 4 graus na escala Richter. Segundo a universidade, ele foi sentido em um raio de 50 km e causou rachaduras em casas, por ter ocorrido na área urbana.

O tremor registrado nesta quarta-feira ocorreu em área rural. Desde 1993, 40.000 tremores já foram registrados na região. Segundo o técnico em sismologia da UFRN Eduardo Alexandre Menezes, 90% deles sequer foram sentidos pela população, por serem pequenos.

Na próxima segunda-feira (3), técnicos da universidade irão a Caruaru para fazer a manutenção dos sismógrafos e tentar definir com exatidão o local em que ocorreu o tremor.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tremores de terra
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página