Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2006 - 20h11

Membros do PCC presos planejavam novos ataques, diz PM

Publicidade

da Folha Online

Os 14 supostos membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) presos na tarde deste domingo em Peruíbe (litoral de São Paulo) planejavam novos ataques às instituições policiais e ao Ministério Público, entre outras, segundo o coronel Joviano Conceição Lima, comandante do Policiamento de Choque da Polícia Militar.

Os integrantes da facção prestam depoimento no Deinter-6 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), em Santos, e depois serão encaminhados para um penitenciária de segurança máxima --Presidente Bernardes (589 km a oeste de São Paulo) ou Presidente Venceslau (620 km a oeste de São Paulo). Eles serão indiciados por formação de quadrilha e corrupção de menores, já que um dos presos hoje tem menos de 18 anos.

Eles foram presos em uma megaoperação envolvendo policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), do 2º Batalhão da PM, da Polícia Rodoviária e do Comando de Policiamento do Interior. Os 14 suspeitos estariam a caminho de uma reunião da facção.

Segundo o coronel, esse grupo participou tanto dos ataques realizado em maio como os da última semana. Dois carros foram apreendidos na operação.

Leia mais
  • PM faz megaoperação e prende 14 supostos membros do PCC em Peruíbe
  • Laudo descarta voz de Marcola em entrevista à emissora de TV

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página