Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2006 - 21h25

Após decisão da Justiça, metroviários cancelam greve

Publicidade

da Folha Online

Em assembléia realizada na noite desta segunda-feira, o sindicato dos metroviários de São Paulo decidiu cancelar a paralisação da categoria que estava prevista para terça-feira (4). Segundo o sindicato, o movimento foi suspenso devido a uma decisão judicial modificada hoje.

Nesta segunda-feira, o desembargador José André D'Vicenzo fez um aditamento a uma liminar já publicada, a qual havia sido pedida pelo sindicato contra a entrega da linha 4-amarela à iniciativa privada.

O texto anterior impedia a abertura dos envelopes da licitação, mas não que o Metrô recebesse propostas de empresas interessadas na administração da linha. Com a mudança na liminar, fica suspenso o edital oficial da licitação.

De acordo com o sindicato, os trabalhadores devem se manter em alerta e uma nova assembléia deve ser convocada caso a liminar seja derrubada.

Nesta segunda-feira, o gerente jurídico do Metrô, Sérgio Avelleda, informou que a empresa vai acatar a decisão da Justiça e que foi cancelada a abertura de envelopes, inicialmente marcada para a terça-feira.

"Acreditamos que estamos fazendo a licitação do modo certo. A linha amarela precisa da iniciativa privada para ser concluída até 2008", disse Avelleda. "Precisamos analisar [a decisão da Justiça] com serenidade, mas devemos recorrer."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre greves no Metrô
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página