Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2006 - 14h42

Polícia encontra mais dois corpos em carro no Rio

Publicidade

da Folha Online
da Folha de S.Paulo, no Rio

Policiais encontraram na madrugada desta quinta-feira mais duas pessoas mortas em um carro roubado e abandonado em uma rua em Laranjeiras (zona sul do Rio). Os corpos, em estado de decomposição, não foram identificados.

Nesta semana, ao menos dez pessoas foram assassinadas e tiveram os corpos deixados também em carros. Todas seriam vítimas da disputa pelos pontos-de-venda de drogas no morro do São Carlos, no Estácio.

Na terça-feira (4), oito corpos foram encontrados em dois carros em uma esquina do Engenho Novo, também zona norte. Os homens teriam sido torturados antes de serem mortos --possivelmente todos a tiros. Alguns estavam com as mãos amarradas e outros foram encontrados sem roupas.

Ontem, outros dois corpos foram deixados em um Astra. Foi reconhecido o corpo de Deoclécio Rodrigues da Silva Júnior, 25, um dos dois homens que estavam no carro. Ele era morador do São Carlos. Também estava no veículo o corpo de Gabriel Dias Cortes, 23, que morava no centro do Rio de Janeiro, mas namorava uma jovem do morro.

Segundo a Polícia Civil, outros três corpos encontrados nesta semana não teriam ligação com a chacina do morro do São Carlos --dois localizados no Canal do Mangue e outro deixado no Rio Comprido.

A polícia busca Thiago Teixeira, o Coelho, 21, apontado como o chefe do tráfico no morro. Ele assumiu o controle das bocas-de-fumo, pela facção ADA (Amigo dos Amigos), depois da morte de Gilson Ramos da Silva, o Aritana, em março.

Aritana era o sucessor do traficante Irapuan David Lopes, o Gangan, um dos maiores líderes dessa facção criminosa. A polícia investiga a hipótese de a matança ter sido uma retaliação a traficantes que planejavam um golpe contra o grupo que desde então assumiu o controle do tráfico.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre chacinas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página