Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2006 - 19h44

Morre agente penitenciário atacado em Campinas

Publicidade

da Folha Online

A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) de São Paulo confirmou a morte do agente Abner Machado da Silveira, 53, atacado a tiros nesta quarta-feira em Campinas (95 km a noroeste de São Paulo).

Oficialmente, a Secretaria da Segurança Pública contabiliza cinco mortes desde que os ataques atribuídos ao PCC (Primeiro Comando da Capital) começaram na noite de terça-feira. O número não conta o ataque ao agente.

Silveira foi atingido quando escoltava presos do regime semi-aberto da unidade Ataliba Nogueira para o trabalho. Os disparos partiram de um Corsa, cujos ocupantes não foram identificados.

Em Guarulhos (Grande São Paulo), a casa de outro agente penitenciário foi atacada. Criminosos atiraram bombas caseiras contra a casa, destruindo dois carros que estavam na garagem. Não houve feridos.

Mortes

Silveira é o sexto agente penitenciário morto desde 28 junho. Um carcereiro também foi assassinado. Outros dois agentes sofreram tentativas de homicídio Ontem, o filho de um agente foi morto na zona sul de São Paulo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página