Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2006 - 11h30

Polícia registra supostos casos de prostituição infantil em SP

Publicidade

da Folha Online

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de São Paulo flagrou dois supostos casos de prostituição infantil na rodovia Régis Bittencourt entre a última sexta (14) e domingo.

Por volta das 19h de sexta-feira, policiais abordaram um caminhão com placas de Sumaré (120 km de São Paulo). O motorista Osvaldo Roberto Ferreira informou à polícia que estava apenas "dando carona" a uma menor de 16 anos, que não possuía documentos.

Ambos foram levados para a delegacia seccional de Registro (231 km de São Paulo). A garota foi levada para representantes do conselho tutelar do município, para ser entregue aos pais, no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo.

Neste domingo, por volta das 4h, policiais encontraram uma garota de 13 anos, também sem documentos, dentro de outro caminhão, em um posto de gasolina no km 489.

O motorista Sérgio Elvis Klug admitiu não ter qualquer parentesco com a menina e disse ter oferecido carona à garota. Ambos foram levados à delegacia de Cajati (219 km de São Paulo).

A menina, que também disse morar no Vale do Ribeira, foi encaminhada ao conselho tutelar da cidade.

O que leva a PRF a trabalhar com a hipótese de prostituição infantil é a falta de documento de identificação das meninas, a inexistência de qualquer relação entre elas e os motoristas, as idades das garotas e o horário em que foram encontradas.

Segundo informou o inspetor chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da PRF em Registro, Juarez Cardoso, o objetivo da polícia é atuar de forma preventiva e evitar possíveis casos de exploração sexual infantil.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre exploração sexual infantil

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página