Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2006 - 14h38

Mercadante pede para Lembo desistir de construir Febem em Santo André

Publicidade

REGIANE SOARES
da Folha Online

O candidato do PT ao governo de São Paulo, senador Aloizio Mercadante, aproveitou a campanha eleitoral para intervir junto ao governo de Estado na questão da segurança pública. Após visitar uma escola em Santo André, que será transformada numa unidade da Febem, o senador telefonou para o governador Cláudio Lembo (PFL) e pediu para desistir da construção.

Mercadante disse para o governador que há resistência entre os moradores da região à construção da Febem e pediu que Lembo recebesse o prefeito de Santo André, João Avamileno (PT). Além disso, Mercadante lembrou que a área de 8.500 metros quadrados fica ao lado de uma escola municipal de educação infantil.

"Recomendei uma alternativa, em parceria com o município, para tentar buscar um outro caminho", disse o senador.

Segundo Mercadante, Lembro se mostrou receptivo na busca de uma solução de comum acordo. "Fiquei muito satisfeito com a conversa. Ele foi muito atencioso e disposto a buscar uma solução mesmo em período eleitoral."

A audiência entre Lembo e Avamileno deve acontecer somente na próxima semana, pois o prefeito está em Córdoba, na Argentina, no encontro Mercocidades.

Com essa iniciativa, Mercadante decide interferir na questão da segurança pública, considerada um dos pontos fracos da campanha do PSDB ao governo de São Paulo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre os ataques do PCC
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  • Enquete: o presidente Lula da Silva deveria ou não participar dos debates entre candidatos?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página