Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2006 - 09h34

TJ nega liminar que pedia liberdade provisória para Edinho

Publicidade

da Folha Online

O TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo negou quarta-feira (26) um pedido de liminar movido em favor do ex-goleiro Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, que pretendia obter o relaxamento da prisão dele e, conseqüentemente, sua liberdade provisória.

Edinho está preso desde o último mês de fevereiro, acusado de manter um esquema de lavagem de dinheiro baseado no tráfico de drogas na Baixada Santista (litoral de São Paulo).

O pedido de liminar foi negado pelo relator do processo, desembargador Décio Barretti, da 14ª Câmara Criminal do TJ. O mérito do habeas corpus ainda deverá ser julgado.

Drogas

O ex-goleiro também responde a um processo por tráfico de drogas aberto em junho de 2005, quando ele foi preso durante uma operação do Denarc (Departamento de Investigação sobre Narcóticos). Seis meses depois, em dezembro, ele foi solto pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

O filho de Pelé é suspeito de manter relações com Ronaldo Duarte Barsotti, o Naldinho, apontado como um dos principais traficantes do litoral sul paulista. Naldinho também está preso e é filho do ex-jogador do Santos Pitico, que foi contemporâneo de Pelé.

Edinho nega as acusações de tráfico. Ele diz que mantinha contato com Naldinho apenas devido ao seu vício em drogas.

Enquanto esteve em liberdade, Edinho criticou a atuação da Polícia Civil no caso e a acusou de ter "inventado" fatos inverídicos.

"Essa história [o seu suposto envolvimento com traficantes] está muito mal contada e será esclarecida em juízo. Apenas tive uma amizade com o Naldinho [Ronaldo Duarte Barsotti]. Eu nunca fui bandido e também nunca fui ameaçado por ninguém. Pelo contrário, fui bem recebido quando cheguei [na cadeia]. Essa história foi inventada pela polícia que me prende", afirmou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Edinho
  • Leia o que já foi publicado sobre tráfico na Baixada Santista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página