Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2006 - 09h34

Suspeita de ação conjunta entre CV e PCC põe Rio em atenção

Publicidade

MARIO HUGO MONKEN
da Folha de S.Paulo, no Rio de Janeiro

Um informe passado às pastas da Segurança Pública e da Administração Penitenciária do Rio de Janeiro indica que integrantes das facções criminosas CV (Comando Vermelho) e PCC (Primeiro Comando da Capital) se reuniram em maio para planejar ações simultâneas em São Paulo e no Rio.

Apesar de o documento não mencionar a data dos possíveis ataques, as autoridades suspeitam que o plano possa ser desencadeado amanhã, no Dia dos Pais. Em São Paulo, essa suspeita já havia sido levantada há pelo menos dois meses.

A Secretaria de Administração Penitenciária não descartou essa possibilidade e reforçará a segurança nas cadeias, até porque, amanhã, haverá um grande número de visitas.

A Secretaria de Segurança ainda avaliava o informe. A pasta afirmou, porém, que caso realize algum policiamento especial não divulgará nada para não alarmar a população.

O plano de ação do CV no Rio seria intensificar os ataques a favelas rivais, como aconteceu esta semana, quando a facção invadiu o morro do Vidigal (zona sul) e o morro do Juramento (zona norte). Pelo menos 21 pessoas morreram. As duas comunidades permanecerão ocupadas no final de semana.

O alvo principal do CV é a Rocinha, vizinha ao Vidigal.

Leia mais
  • "Ação do PCC pede lei antiterror"
  • Forças Armadas não querem tropa em SP
  • Em São Paulo, 200 presos têm saída vetada

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página