Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2006 - 20h15

PM acha corpo em favela do Vidigal; mortos em disputa chega a 16

Publicidade

da Folha Online

Um corpo de um homem morto a tiros foi encontrado neste sábado na favela do Vidigal (zona sul do Rio), segundo a PM (Polícia Militar). Com ele, chega a 16 o número de pessoas encontradas mortas naquele morro desde domingo passado (6), quando traficantes do CV (Comando Vermelho) invadiram a região para tentar retomar o controle do tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, o CV perdeu o comando do tráfico no Vidigal no ano passado para a ADA (Amigos dos Amigos). Investigações indicam que a ordem para invadir o morro partiu de um detento da penitenciária 3 do complexo de Gericinó (zona oeste do Rio), antigo complexo de Bangu.

Entretanto, a direção da unidade nega a informação, pois alega que tem bloqueadores de celular.

O Ministério Público do Rio estuda a possibilidade de pedir à Justiça a prisão de seis supostos invasores do morro identificados pela Polícia Civil. O morro foi ocupado pela PM ainda no domingo, horas após a invasão dos criminosos. O provável envolvimento de outras pessoas na suposta guerra pelo comando do tráfico ainda está sendo investigado.

Os primeiros cinco corpos foram achados no final de semana passado, no morro do Juramento (zona norte do Rio). Outros oito foram achados entre terça (8) e quarta-feira (9), no próprio Vidigal. Mais dois corpos ficam achados na quinta-feira (10). Os casos ainda serão investigados.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tráfico no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página