Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2006 - 23h03

Justiça nega novo habeas corpus a Edinho

Publicidade

da Folha Online

O Tribunal de Justiça de São Paulo negou nesta segunda-feira mais um habeas corpus do ex-jogador de futebol Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé. O recurso pedia também a liberdade para outras dez pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico.

Edinho está preso desde o último mês de fevereiro, acusado de manter um esquema de lavagem de dinheiro baseado no tráfico de drogas na Baixada Santista (litoral de São Paulo).

O ex-goleiro também responde a um processo por tráfico de drogas aberto em junho de 2005, quando ele foi preso durante uma operação do Denarc (Departamento de Investigação sobre Narcóticos). Seis meses depois, em dezembro, ele foi solto pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

O filho de Pelé é suspeito de manter relações com Ronaldo Duarte Barsotti, o Naldinho, apontado como um dos principais traficantes do litoral sul paulista. Naldinho também está preso e é filho do ex-jogador do Santos Pitico, que foi contemporâneo de Pelé.

Edinho nega as acusações de tráfico. Ele diz que mantinha contato com Naldinho apenas devido ao seu vício em drogas.

Enquanto esteve em liberdade, Edinho criticou a atuação da Polícia Civil no caso e a acusou de ter 'inventado' fatos inverídicos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Edinho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página