Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2006 - 20h11

Ao menos 360 presos liberados no Dia dos Pais não voltaram

Publicidade

da Folha Online

Ao menos 360 dos cerca de 13 mil presos de São Paulo liberados para passar o Dia dos Pais com a família, no último fim de semana, não voltaram para as unidades prisionais, segundo balanço parcial da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária).

Segundo a secretaria, 72 das 144 unidades liberaram presos beneficiados. Destas, 45 já fecharam os números até esta quarta-feira. Ao todo, eram esperados 5.730 condenados. o número de presos que não voltou representa 6,3% do total.

Segundo o TJ (Tribunal de Justiça), dos 27 presos que não retornaram à prisão na cidade de São Paulo, 23 são detentas da Penitenciária Feminina do Butantã e quatro são homens --dois deles do Centro de Detenção Provisória Belém 2 e dois do Centro de Progressão Penitenciário de São Miguel Paulista. Ao todo, 707 presos de unidades da cidade receberam o benefício.

Dos 13.085 beneficiados no Estado, 42 foram presos por cometerem novos crimes --22 na capital, 19 no interior do Estado e um em Mato Grosso do Sul, capturado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Outros quatro detentos foram mortos em confrontos com a polícia, um deles no interior.

Os detentos tinham até terça-feira (15) para retornar às prisões. Desde então, eles são considerados fugitivos.

O prazo da saída temporária é determinado pela Justiça. Os presos começaram a deixar as penitenciárias na quinta-feira passada (10). Só tiveram direito a requerer a saída temporária os presos que estão em regime semi-aberto, que têm boa conduta e que cumpriram um sexto da pena, para condenados primários; e um quarto, para reincidentes.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre saídas temporárias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página