Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2006 - 15h48

Pacote-bomba enviado pelo correio explode e fere pintor em Minas

Publicidade

GABRIELA MANZINI
da Folha Online

Um pintor de 26 anos sofreu queimaduras e graves ferimentos nos quatro dedos da mão esquerda ao abrir um pacote-bomba enviado pelo correio na tarde de quarta-feira (6), em Natércia (MG). Informações preliminares apontam que a bomba --de fabricação caseira-- foi armada dentro de uma fita VHS. O caso será investigado.

De acordo com a PM (Polícia Militar), o pintor recebeu e abriu a bomba em casa, sentado no sofá da sala, por volta das 16h30. O artefato havia sido enviado um dia antes, por Sedex, a partir de uma agência dos Correios localizada na cidade de Maria da Fé (MG).

Segundo o soldado da PM Cristiano Assis, o nome e o endereço informados na embalagem do pacote eram falsos.

Devido à explosão, o pintor sofreu queimaduras nas regiões da face, do abdômen e do tórax e graves ferimentos em quatro dedos da mão esquerda. Os médicos avaliam a possibilidade de amputá-los. Ele continuava internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, chamado de Hospital Regional de Pouso Alegre (MG), até a manhã desta quinta-feira.

O irmão do pintor estava distante cerca de três metros dele quando a bomba explodiu, mas nada sofreu. Na casa, as paredes e o sofá foram atingidas por estilhaços de metal. Os componentes do artefato deverão ser investigados por meio de exames periciais.

Não foi a primeira vez que o pintor recebeu um pacote-bomba. Segundo a PM, no último dia 21 de abril, ele encontrou uma caixa embrulhada para presente em frente à porta de casa. O "presente" trazia um bilhete com declarações de amor assinado por "uma admiradora secreta".

Naquela ocasião, o pintor foi salvo pelo cheiro de pólvora que o pacote exalava. Ele decidiu atirar a caixa contra o chão e abri-la com uma enxada, antes de desfazer o embrulho. Os mecanismos da bomba acabaram falhando e o artefato não explodiu.

Leia mais
  • Erramos: "Pacote-bomba enviado pelo correio explode e fere pintor em Minas"
  • Funcionários acham suposta bomba em posto do INSS em SP
  • Dono de bar encontra bebê abandonado em banheiro em São Paulo
  • Maionese pode ter contaminado 24 pessoas em Campinas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre bombas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página