Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2006 - 09h29

União e Rio Grande do Norte firmam convênio para construir cadeia

Publicidade

da Folha Online

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, assinaram quinta-feira (17) um convênio para a construção de uma cadeia pública com capacidade para cem presos em Nova Cruz. O governo federal deverá repassar R$ 2 milhões.

O convênio prevê ainda o repasse de mais R$ 1,2 milhão ao Corpo de Bombeiros da cidade, para investimento em três carros equipados para prestar atendimentos em acidentes de trânsito.

Bastos afirmou, na solenidade para assinatura do convênio, que a cadeia deverá isolar criminosos de alta periculosidade dos demais. Disse ainda que estuda firmar outras parcerias com o Estado para criar uma escola penitenciária e capacitar os servidores da área.

Para Faria, a obra irá amenizar o problema da permanência de presos provisórios em delegacias e a formação de quadrilhas.

O Rio Grande do Norte abriga a construção de uma penitenciária federal, em Mossoró. O local deverá ter 200 celas individuais.

Atualmente, o Brasil conta com apenas um presídio federal, o de Catanduvas (PR). A unidade abriga apenas um preso, o traficante Luiz Fernando Costa, o Fernandinho Beira-Mar, desde sua inauguração, em junho último.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o presídio de Catanduvas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página