Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2006 - 14h32

Estado e União instalam gabinete de gestão integrada de segurança em SP

Publicidade

da Folha Online

Após 3 anos da assinatura de um convênio entre União e governo de São Paulo para integrar o Estado ao Susp (Sistema Único de Segurança Pública), foi instalado nesta sexta-feira o GGI (Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública).

O órgão servirá para articular ações entre os governos federal e estadual, que compartilharão informações e vão otimizar recursos. A medida é considerada essencial por especialistas e pelos próprios órgãos do governo para combater organizações criminosas como o PCC (Primeiro Comando da Capital).

São Paulo é o último Estado brasileiro a dar início, na prática, a esse trabalho conjunto.

"A grande notícia é que o gabinete está funcionando", disse o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, depois de reunião realizada na manhã desta sexta-feira em São Paulo, da qual também participaram o governador Cláudio Lembo (PFL), os secretários Saulo de Castro Abreu Filho (Segurança) e Antônio Ferreira Pinto (Administração Penitenciária), a cúpula das polícias Militar e Civil e representantes da Justiça e de forças de segurança estaduais e nacionais.

Para a próxima quinta-feira (24) estão marcadas duas reuniões --uma sobre lavagem de dinheiro e outra sobre o serviço de inteligência da polícia.

O governo do Estado de São Paulo ainda não informou qual será a periodicidade dos encontros entre os representantes das forças de segurança do Estado e do país.

"É apenas uma visão muito nítida e clara de que nós estamos juntos trabalhando pela comunidade", disse o governador Cláudio Lembo. As decisões tomadas na reunião não serão divulgadas por enquanto, por medidas de segurança.

Com Folha de S.Paulo

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página