Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2006 - 08h17

Fugitivo contrai malária e pede para voltar para cadeia

Publicidade

RENATA BAPTISTA
da Agência Folha

Robson Alves da Silva, 24, que participou da fuga em massa na penitenciária Urso Branco, no início do mês, em Porto Velho (RO), pediu para voltar para a prisão na manhã desta sexta-feira (18), alegando estar doente e arrependido de ter fugido.

Silva, que estava foragido em Ariquemes (199 km de Porto Velho), telefonou para o quartel da Polícia Militar por volta das 8h dizendo que estava com malária e interessado em voltar para a cadeia e receber tratamento médico.

Policiais o localizaram e o levaram à delegacia do município, onde Silva afirmou estar arrependido da fuga e passando mal. Ele foi levado para Porto Velho ainda ontem.

Silva tinha cumprido menos de dois anos da pena de sete anos a que foi condenado, por tráfico de drogas. De acordo com a PM, ele vai cumprir o resto da pena no presídio Urso Branco, já está sendo medicado e passa bem.

Dos 43 detentos que participaram da fuga ocorrida no dia 1º de agosto, 15 foram recapturados pela polícia.

A fuga aconteceu por um túnel cavado pelos presos, que tinha 35 metros de comprimento e começava na cela 4 da ala C da unidade prisional, acabando na Colônia Agrícola Penal Ênio Pinheiro, que faz parte do mesmo complexo do Urso Panda e do Urso Branco.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre fuga de presos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página