Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2006 - 10h55

300 policiais patrulham região de Copacabana no Rio

Publicidade

da Folha Online

Cerca de 300 homens da Polícia Militar reforçam o patrulhamento nas regiões de Copacabana e Leblon, no Rio, desde o sábado. O aumento no policiamento é uma reação às recentes ocorrências envolvendo turistas na cidade. A região é uma das preferidas de quem visita a cidade.

Na quinta-feira (18), um grupo de 14 turistas de várias nacionalidades foi abordado por um seis homens em três motos. Seis deles foram roubados. No mesmo dia, funcionários chineses em viagem de trabalho no Brasil foram roubados. Um deles chegou a ser agredido com um soco no rosto.

Três dia antes, o turista português André Costa Ramos Bordalo, 19, foi morto a golpes de faca na praia de Copacabana (zona sul do Rio). Um rapaz de 23 anos foi preso pela PM (Polícia Militar) suspeito de ter atacado o turista após uma tentativa de roubo.

Prisões

Dois homens foram presos na tarde desta sexta-feira acusados de assaltar um grupo de turistas chilenos na praia de Copacabana, zona sul.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Rio, uma filmadora e um par de óculos foram recuperados por policiais do 2º Batalhão e do PTOU (Patrulhamento Transportado em Ônibus Urbano). A dupla foi levada para a a Deat (Delegacia Especial de Atendimento ao Turista).

Ainda na sexta-feira, policiais prenderam um homem suspeito de assaltar um turista Roberto Rocha. Ele teria levado um cordão de ouro e R$ 260.

Entre janeiro e julho, a média de roubos contra turistas foi de 3,5 por dia. No ano anterior, o número foi de 3,3. A média de furtos (quando não há ameaça) é de cinco por dia.

Com Folha de S.Paulo

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crimes contra turistas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página