Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2000 - 14h23

Perueiros de SP protestam em frente a Secretaria dos Transportes

Publicidade

da Folha Online

Um grupo formado por cerca de 60 perueiros está concentrado em frente ao prédio da Secretaria Municipal dos Transportes, na zona sul de São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa, para não prejudicar o trânsito na avenida das Nações Unidas (entrada principal), os manifestantes foram direcionados para a entrada lateral do prédio.

Conforme a assessoria, a secretaria está disposta a ouvir as reivindicações dos perueiros, que ainda não formaram a comissão de representantes.

Os protestos começaram durante a manhã de hoje, após um acidente na avenida Jabaquara. A lotação bateu em um semáforo no cruzamento das avenidas Jabaquara e Miguel Estéfano, resultando na morte do cobrador. Outras quatro pessoas ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Os perueiros alegam que o acidente ocorreu porque a lotação estava fugindo de uma blitz da São Paulo Transporte (empresa que gerencia o transporte coletivo na cidade). No entanto, a SPTrans diz que nenhuma operação estava sendo realizada na região.

Segundo a assessoria de imprensa, fiscais da SPTrans estavam à pé, próximo ao metrô Saúde, quando alguém teria avisado os perueiros sobre a operação. A SPtrans garante que no momento do acidente não havia blitz e que não houve perseguição.

A previsão do CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito), era de que aproximadamente 150 perueiros fizessem um protesto na avenida Paulista, mas os manifestantes mudaram o trajeto e pararam na Secretaria Municipal dos Transportes. Segundo o policiamento de trânsito, os manifestantes deverão permanecer em frente à secretaria.

12h32 - Perueiros protestam após acidente que deixou um morto em SP
09h28 - Perueiros fazem manifestação contra morte de colega
07h39 - Acidente com lotação mata um e interdita avenida Jabaquara


Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página