Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2006 - 14h23

Embarcação da Marinha boliviana naufraga no MS

Publicidade

MARIANA CAMPOS
da Agência Folha, em Santos

Uma embarcação da Marinha boliviana naufragou por volta das 23h de ontem no rio Paraguai, na região de Porto Morrinho, em Corumbá (MS). No momento do naufrágio, cerca de 20 pessoas estavam na embarcação. Oito continuam desaparecidas.

Uma causa provável do acidente foram os fortes ventos registrados na noite de ontem naquela região. Com o vendaval, a embarcação Suarez Arana, considerada de porte médio, teria inclinado e dado chance para a entrada da água.

Segundo o capitão-tenente Leandro de Almeida Diniz, responsável pelo setor de comunicação do 6º Distrito Naval, o naufrágio aconteceu quando a embarcação boliviana se deslocava em direção a Porto Bush, próximo ao Forte Coimbra, em Corumbá.

Para se chegar ao local do acidente, os socorristas demoram aproximadamente cinco horas navegando. As vítimas começaram a ser amparadas pela população ribeirinha e por uma embarcação de passageiros, que estava próxima ao local e alertou a Marinha.

Três marinheiros que precisavam de cuidados médicos foram encaminhados ao hospital Naval de Ladário, onde ficaram em observação. Eles sofreram cortes com aos vidros quebrados durante o naufrágio.

Ao menos outras sete vítimas foram encaminhadas para Porto Quijarro, cidade boliviana na fronteira com o Brasil.

Ainda durante a madrugada, a Marinha brasileira encaminhou ao local do acidente o navio-patrulha Penedo e mergulhadores. Integrantes da Marinha boliviana foram levados hoje até o local do naufrágio para acompanhar as buscas.

O capitão do Corpo de Bombeiros Fábio Santos Coelho Catarinelli afirmou que um grupo de cinco mergulhadores também foi encaminhado ao local para ajudar a localizar os desaparecidos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre naufrágios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página