Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2006 - 22h17

Estudante portuguesa é encontrada morta no Acre

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Agência Folha

A estudante portuguesa Vanessa Anapolla Schafer Serqueira, 36, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira em um matagal próximo à comunidade rural Toco Preto, em Sena Madureira (146 km de Rio Branco), onde fazia pesquisa de campo na área das ciências sociais.

Segundo informações da Secretaria da Segurança do Acre, Serqueira era estudante de pós-doutorado da Universidade de Costa Rica e estava na região havia uma semana. A família mora em Portugal.

A Polícia Civil em Sena Madureira, ainda segundo a secretaria, prendeu na madrugada de hoje um ex-presidiário, suspeito de ter matado a portuguesa. Ele fora condenado há 12 anos por homicídio e estava sob liberdade condicional.

Segundo a polícia, testemunhas o viram próximo ao local onde o corpo foi achado e suas roupas estavam sujas de sangue.

As buscas por Serqueira começaram no domingo (1º) à tarde, quando uma estudante da UFAC (Universidade Federal do Acre), que a auxiliava na pesquisa, percebeu o desaparecimento da colega e avisou a polícia. Com moradores da comunidade começaram as buscas pela estudante.

Eles conseguiram encontrar o boné e um pé do tênis usados por Serqueira, mas suspenderam as buscas com o anoitecer.

O corpo foi localizado pela manhã num matagal, distante cerca de 300 metros da estrada de acesso à comunidade. Segundo dados divulgados pela secretaria, ele estava sem roupas, com evidencias de estupro e machucado. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) em Rio Branco, onde passará por necropsia.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre violência contra estrangeiros
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página