Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2006 - 11h09

Sul tem temperaturas baixas e registra neve em 59 cidades

Publicidade

da Folha Online

O amanhecer desta terça-feira foi o mais frio dos meses de setembro das últimas décadas na Grande Porto Alegre (RS). Segundo registros da MetSul Meteorologia, desde segunda-feira (4) nevou em 59 cidades do Sul do país. A Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural) de Santa Catarina, afirma que o maior acumulado de neve ocorreu no morro da Igreja, em Urubici, com 15 cm. Em São Joaquim, também Santa Catarina, os termômetros marcaram 5ºC negativos.

A menor temperatura registrada pela MetSul no Rio Grande do Sul nesta terça-feira foi de 4,9ºC negativos no pico do monte Negro, em São José dos Ausentes. Na área urbana, a mínima foi de 3,1ºC negativos em Campos de Cima da Serra.

A nebulosidade e o vento da madrugada impediram queda maior da temperatura, o que deve ocorrer na madrugada desta quarta-feira (6), segundo os meteorologistas da MetSul. Em todo o interior gaúcho o frio foi intenso e houve muita geada.

Houve recorde de temperatura mínima em Campo Bom, Novo Hamburgo e São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Campo Bom registrou 1,6ºC, a temperatura mínima mais baixa para um mês de setembro desde a inauguração da estação, em 1984. Houve geada fraca. São Leopoldo teve a menor temperatura já registrada em setembro desde 1987, com 2,1ºC.

No Paraná, diversas cidades do sul e do sudoeste do Estado amanheceram com temperatura abaixo de zero. Conforme o Instituto Tecnológico Simepar, chegou a fazer 3,8ºC negativos no Planalto de Palmas.

Leia mais
  • Inmet registra geada no interior de SP e prevê madrugada mais fria do ano
  • Ressaca deixa pontos de alagamento e causa prejuízo no litoral de SP
  • Rio registra madrugada mais fria do ano

    Especial
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  • Escolha um destino para viajar na Folha Online

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página