Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2006 - 16h47

Garoto de três anos morre após sofrer maus-tratos em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Um garoto de três anos de idade morreu na segunda-feira (4), na zona sul de São Paulo, depois sofrer maus-tratos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o garoto tinha hematomas e marcas de queimaduras de cigarro que foram feitas pelo seu padrasto.

A Polícia Militar foi chamada por funcionários do hospital Regional Sul, para onde o garoto havia sido levado. No local, a mãe da criança disse que o filho havia sido vítima de outras crianças.

Os policiais não acreditaram e pressionaram a mãe da criança, que acabou afirmando que seu marido, padrasto da criança, era o responsável pelas agressões.

Além das marcas pelo corpo, o garoto também havia sofrido abusos sexuais, mas segundo a secretaria, a causa da morte foi uma parada cardíaca causada pela ingestão exagerada de álcool.

O padrasto esteve no hospital, mas, ao perceber a desconfiança dos policiais, foi embora do local. Ouvida pela polícia, a mãe do padrasto disse que sabia que o filho abusava da criança e que já o havia aconselhado a parar.

PMs estiveram na casa da família para tentar prender o padrasto, mas ele já havia deixado o local. A mãe acabou presa, acusada de participar da morte do filho.

Especial
  • Leia mais sobre violência contra crianças
  • Leia o que já foi publicado sobre crimes em família
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página