Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2006 - 23h18

Polícia prende coordenador do PCC no interior de SP

Publicidade

da Agência Folha, em Campinas

A Polícia Civil de Campinas (SP) prendeu ontem à noite Marcos Roberto Coelho, 33, o Joy, acusado de ser um dos coordenadores do PCC (Primeiro Comando da Capital) no interior do Estado. Segundo investigadores, ele era considerado uma "torre" da facção.

Joy foi preso após ser monitorado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas. Para a polícia, ele assumiu recentemente o posto que era ocupado por Valdeci Francisco Costa, 35, o Ci, preso em julho em Campinas com 40 mil panfletos cuja autoria foi atribuída ao PCC.

Joy foi preso nas imediações da rodoviária de Campinas enquanto falava ao telefone celular. Ele não estava armado.

Segundo a Polícia Civil, Joy planejava possíveis atentados e rebeliões a serem realizados nos próximos dias no interior do Estado. Ele é fugitivo da Penitenciaria de Iperó (SP) desde agosto de 2005 e cumpria pena por roubos. Até ontem, ele não havia constituído advogado.

Plano

A Guarda Municipal de Santa Bárbara d'Oeste (SP) prendeu na noite de ontem três pessoas --uma delas de 16 anos-- com uma bomba caseira. Elas são acusados de articular um plano para resgatar duas presas ligadas ao PCC da Cadeia Feminina de Monte Mor (SP). Segundo a guarda, o artefato seria usado para derrubar a porta principal da cadeia.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre a onda de ataques em São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página