Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2006 - 22h05

Prefeito de cidade alagoana é morto em estrada

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Agência Folha

O prefeito de Roteiro (36 km de Maceió), Edvaldo dos Santos Ribeiro (PMDB), 33, o secretário de Turismo, José Cláudio Benedito, e um funcionário da prefeitura foram mortos a tiros na noite de segunda-feira (11) numa estrada de terra no município.

Eles voltavam de um comício no município de Jequiá quando foram atacados próximo à praia do Gunga --um dos locais turísticos mais famosos do Estado.

Os três corpos só foram encontrados na madrugada de hoje em um canavial próximo à estrada depois que Kenedy Tenório, ferido com um tiro na boca e no ombro, conseguiu pedir ajuda. Um outro funcionário da prefeitura, que também estava no carro, não foi atingido pelos tiros. Ele conseguiu fugir e ficou escondido no canavial até amanhecer.

O secretário da Defesa Social de Alagoas, Ronaldo dos Santos, disse que, ao ser socorrido, Tenório contou que quatro pessoas armadas abordaram a camionete do prefeito e que um deles perguntou onde estava o dinheiro.

Segundo o secretário, um motorista da prefeitura comentou informalmente com a polícia que no dia anterior fora designado pelo prefeito para buscar R$ 15 mil que seriam usados na campanha eleitoral.

"Começamos a ouvir as testemunhas hoje. Em razão do que for coletado, o delegado que preside o inquérito irá definir a linha de investigação. Não descartamos nenhuma hipótese", disse. Nenhum suspeito havia sido preso.

A assessora de gabinete do prefeito, Margarida Oliveira, disse que Ribeiro não tinha rivalidades políticas.

"Teve uma época que ocorriam muitos assaltos na estrada. Mas fica a dúvida. A gente não sabe o que aconteceu. Cabe à polícia investigar", disse.

Ribeiro estava em seu primeiro mandato, era casado e tinha dois filhos. O enterro será amanhã, em Roteiro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados contra políticos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página