Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2006 - 13h24

PF deve indiciar 34 por tentativa de furto a bancos em Porto Alegre

Publicidade

da Folha Online

A PF (Polícia Federal) em Porto Alegre deve indiciar 34 pessoas por envolvimento na escavação de um túnel que seria usado por uma quadrilha que planejava assaltar agências bancárias na cidade.

O prazo para a conclusão do inquérito termina no sábado (30), mas a expectativa é que o delegado José Antonio Dorneles, responsável pelas investigações, entregue o relatório ainda nesta sexta-feira na 1ª Vara de Justiça Federal no Estado.

A ação foi desarticulada no início deste mês, na chamada operação Toupeira, da PF. O túnel começava sob um prédio alugado pelos criminosos e estava planejado para ter 85 metros. Por meio dele, os criminosos pretendiam chegar ao Banrisul e a uma agência da Caixa Econômica Federal.

A polícia afirma que os criminosos presos durante a operação que desarticulou a quadrilha têm vínculos com o PCC (Primeiro Comando da Capital) e com a quadrilha que assaltou o BC (Banco Central) de Fortaleza, em 2005. Na ocasião, R$ 164,8 milhões foram levados da sede do BC na cidade.

Os acusados serão indiciados por formação de quadrilha e tentativa de furto qualificado. Alguns dos presos, que estavam com documento falso, serão indiciados também por falsidade ideológica.

Com Agência Brasil

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o furto no BC
  • Leia o que já foi publicado sobre roubos a bancos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página