Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2006 - 01h15

Busca do avião desaparecido da Gol continua nesta madrugada, diz Aeronáutica

Publicidade

da Folha Online

A Aeronáutica, Infraero (estatal que administra aeroportos) e a Anac (Agência Nacional de Aviação) informam que a busca do avião Boeing 737-800 da Gol, desaparecido nesta sexta-feira no Pará, continuam durante toda a madrugada deste sábado.

De acordo com nota conjunta das três instituições, cinco aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira estão fazendo as buscas".

"Durante a madrugada novas aeronaves devem se incorporar aos trabalhos. Além disso, cinco servidores da Anac, da área de investigação de acidentes, se deslocaram para a região", diz a nota divulgada na noite desta sexta-feira.

As instituições confirmam que entre os cerca de 150 passageiros do vôo 1907 --que partiu de Manaus com destino a Brasília-- estão confirmados três funcionários da Infraero, dois jornalistas da da Radiobrás e um número ainda não definido de servidores da Aeronáutica e familiares no vôo da Gol.

De acordo com a nota, houve um incidente aéreo na mesma região com uma aeronave Legacy de fabricação da Embraer na parte da tarde. As instituições não confirmam que o acidente tem relação com o desaparecimento do avião da Gol.

"Informamos que não é possível afirmar que existe relação entre o incidente que obrigou a tripulação a fazer pouso de emergência no aeroporto de Cachimbo e o desaparecimento da aeronave da Gol."

No aeroporto de Brasília, a Infraero e a Gol estão oferecendo atendimento psicológico aos familiares do vôo 1907. "A empresa de transporte aéreo Gol disponibilizou telefone de atendimento aos familiares: 0800-2800749."

Leia mais
  • Avião da Gol com 150 pessoas desaparece no Pará
  • Parentes de passageiros do vôo da Gol reclamam da falta de informação
  • Desaparecimento de Boeing da Gol mobiliza mídia estrangeira
  • Gol divulga nota sobre avião desaparecido

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página