Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2006 - 02h58

Presidente da Infraero diz ter esperanças de pouso forçado

Publicidade

da Folha Online

O presidente da Infraero, José Carlos Pereira, afirmou na madrugada deste sábado (30) que há esperanças de que o Boeing 737-800 da Gol tenha feito um pouso forçado.

O avião desapareceu na tarde desta sexta-feira. "Em região de selva densa, o pouso é sempre coisa de alto risco. Mas em aviação coisas incríveis acontecem, continuamos com esperança", disse em entrevista à GloboNews.

"Há informação de morador local que teria visto um avião de grande porte voando a baixa altura. Isso dá certo alento", afirmou Pereira.

Segundo a Infraero, o avião tinha 154 pessoas, entre 148 passageiros e seis tripulantes. A aeronave realizava o vôo 1907, e tinha o Rio como destino final. O piloto, identificado apenas como comandante Décio, tinha 10 mil horas de vôo.

A empresa aérea divulgou a lista de passageiros na madrugada deste sábado. No aeroporto de Congonhas, em São Paulo, funcionários do guichê da Gol forneciam o número de telefone [0800 2800749] para aqueles que buscavam mais informações sobre o desaparecimento do avião.

O desaparecimento teria acontecido após a colisão com outra aeronave, entre o norte do Mato Grosso e o sul do Pará. O Boeing teria colidido com um avião modelo Legacy, da Embraer, que conseguiu fazer um pouso forçado na base aérea localizada na mesma serra.

Leia mais
  • Avião da Gol com 150 pessoas desaparece no Pará
  • Parentes de passageiros do vôo da Gol reclamam da falta de informação
  • Desaparecimento de Boeing da Gol mobiliza mídia estrangeira

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes aéreos
  • Leia a cobertura completa sobre o desaparecimento do vôo 1907 da Gol
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página