Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2006 - 20h08

Veja repercussão internacional da declaração da Infraero sobre sobreviventes no acidente da Gol

Publicidade

da Folha Online

A Aeronáutica informou neste sábado que até os militares das equipes de resgate do acidente com o Boeing 737-800 da Gol não encontraram indícios de sobreviventes. O avião, que transportava 149 passageiros e seis tripulantes, caiu na tarde de sexta-feira. Veja a repercussão na mídia internacional.

Fox News

Autoridades brasileiras suspeitam que não haja sobreviventes no acidente com avião

Um comunicado das autoridades do setor de aviação no Brasil informou que "até o momento é impossível confirmar a existência de sobreviventes na área".

O presidente da autoridade aeroportuária do Brasil, José Carlos Pereira, disse ser improvável que algum passageiro a bordo do vôo da Gol da cidade de Manaus para Brasília e para o Rio de Janeiro tenha sobrevivido quando o avião atingiu o solo.

CNN

Equipes de resgate não encontram sobreviventes em escombros de avião no Brasil

Equipes de resgate realizaram neste sábado buscas nos escombros de um avião brasileiro que caiu um dia antes na densa floresta amazônica, segundo autoridades brasileiras. Não houve sobreviventes.

José Carlos Pereira, presidente da Infraero --organização que controla os aeroportos brasileiros--, disse aos repórteres que nenhuma das 155 pessoas a bordo do vôo 1907 da Gol Linhas Aéreas sobreviveu, segundo a imprensa local.

USA Today

Destroços do avião brasileiro são encontrados

Pilotos da Força Aérea Brasileira encontraram neste sábado os destroços do avião que caiu na selva amazônica, e uma autoridade da aviação do país disse que é improvável que algum dos 155 passageiros a bordo tenha sobrevivido.

O presidente da autoridade portuária do Brasil, José Carlos Pereira, disse que o vôo 1907 da Gol Linhas Aéreas viajava a quase 500 quilômetros por hora quando caiu na sexta-feira.

Nossa experiência mostra que quando não se consegue encontrar a fuselagem relativamente intacta e quando os destroços estão concentrados em uma área relativamente pequena, as chances de encontrar sobreviventes é praticamente inexistente", disse.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Boeing da Gol
  • Confira a cobertura completa do vôo 1907
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página