Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2006 - 15h27

TJ condena médicos e hospitais por negligência em tratamento em Minas

Publicidade

da Folha Online

Dois médicos e dois hospitais de Viçosa (MG) foram condenados nesta terça-feira pela 11ª Câmara Cível do TJ (Tribunal de Justiça) do Estado a indenizar em R$ 105 mil uma dona de casa cujo marido morreu por negligência.

De acordo com o processo, o marido sofreu um golpe de canivete no crânio, durante uma briga em um bar, em 30 de junho de 2002. Levado ao hospital, ele foi dispensado depois de passar por uma radiografia e ter o corte suturado. Pouco depois, o homem passou a apresentar dores de cabeça e vômitos. Levado a um segundo hospital, ele recebeu um analgésico e um antiinflamatório e foi liberado.

Horas mais tarde, o paciente apresentou "deficiência nos membros de um dos lados do corpo e quadro de confusão mental", ainda segundo o TJ. Ele retornou ao segundo hospital e morreu meia hora após passar pela segunda radiografia.

No processo, a viúva acusa os médicos e hospitais de negligência. Conforme a sentença, além de receber a indenização, ela ainda receberá uma pensão mensal até a data em que o marido completaria 65 anos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre megligência médica
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página