Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2006 - 18h26

Em nota, Gol corrige lista de passageiros e retira nome não-existente

Publicidade

da Folha Online

Em nota divulgada no final da tarde desta quinta-feira, a Gol informou ter colocado um nome a mais na lista de passageiros do Boeing do vôo 1907, que caiu em uma mata fechada do Mato Grosso no último dia 29. O problema foi atribuído pela companhia aérea a uma falha técnica. Com a correção, cai de 155 para 154 o número de mortos no acidente.

Leia a íntegra do comunicado de número 18 da empresa:

"A GOL informa que acaba de constatar um erro na composição da lista de passageiros do vôo 1907, do último dia 29 de setembro. Na lista divulgada originalmente, constava o nome Carlos Souza Junior, passageiro que de fato embarcou, e outro nome, Carlos Sousa, que foi acrescentado à lista por um erro de procedimento.

A falha aconteceu pelo fato de a primeira relação de passageiros, criada pela unidade da GOL no aeroporto de Manaus (ponto de partida do vôo), ter gerado uma lista abreviada na qual o nome do Sr. Carlos Souza Junior apareceu sem o Júnior e com o Souza grafado com a letra s. Durante o trabalho de checagem da lista, Carlos Souza Junior e Carlos Sousa foram considerados pessoas distintas.

A GOL lamenta o acontecido e corrige a informação inicial. Com isso, esclarece que:

- o Sr. Carlos Souza Junior estava a bordo do vôo 1907;
- não existe passageiro com o nome Carlos Sousa, como constava na lista original;
- com isso, o número oficial de passageiros do vôo 1907 passa a ser 148, que, somado aos 6 tripulantes, totaliza 154 vítimas no acidente que derrubou o avião da GOL.

Por fim, a GOL informa que a lista de passageiros já foi corrigida no site da companhia e que todos os comunicados passarão a veicular o número de 148 passageiros e 154 ocupantes do vôo 1907."

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o vôo 1907
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página