Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2006 - 20h01

IML identifica nove mortos em acidente com avião da Gol

Publicidade

da Folha Online

O IML (Instituto Médico Legal) de Brasília identificou nesta quinta-feira 9 dos 18 corpos de vítimas do acidente com o Boeing da Gol, ocorrido no último dia 29, e que chegaram ao instituto entre a última terça e quarta-feira.

Foram identificados os corpos de Atila Rezende, Antonio Gregório da Costa Pessoa, Elcio Anchieta, Francisco Chagas Loiola, José Trindade, Lavousier de Souza Maia, Luiz Albano Custódio, Mário André Leite Lleras e Plínio Luiz de Siqueira Jr. Impressões digitais e informações fornecidas pelos parentes auxiliam os trabalhos.

Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal, exames de DNA de duas vítimas já estão sendo processados pelo Instituto de Pesquisa de DNA Forense.

Vítimas

Um erro na formulação da lista de passageiros que estavam a bordo do vôo 1907 da Gol incluiu um nome não-existente, informou a empresa aérea nesta quinta-feira. Com isso, caiu de 155 para 154 o número de ocupantes da aeronave mortos no acidente, considerado o maior da história do país.

Os militares que participam das buscas encontraram mais 27 restos mortais e, às 17h, fizeram um minuto de silêncio em memória das vítimas.

"Nesses 60 segundos, não houve som dos motores das aeronaves. O momento foi de reflexão e homenagem depois de sete dias do acidente", disse a FAB (Força Aérea Brasileira) em nota.

O acidente aconteceu após o Boeing colidir com um jato Legacy --que conseguiu pousar na base aérea do Cachimbo, apesar de danos na asa. O avião da Gol caiu em uma área de mata fechada em Mato Grosso.

Os corpos resgatados nesta quinta foram levados para a fazenda Jarinã e, depois, também serão encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Brasília. Segundo a FAB, "20 despojos mortais" devem ser transportados para Brasília ainda nesta quinta.

Amanhã (6), um helicóptero da FAB lançará 154 botões de rosas na área do acidente, a pedido dos familiares.

Leia mais
  • PF deve ouvir controladores sobre acidente aéreo na próxima semana
  • Possível falha de comunicação não justifica acidente, diz presidente da Infraero
  • FAB identifica novos possíveis pontos de destroços do avião da Gol

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Boeing da Gol
  • Confira a cobertura completa do vôo 1907
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página