Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2006 - 11h48

Feriado prolongado deve movimentar estradas no país

Publicidade

da Folha Online

A saída para o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, deve movimentar as estradas entre a tarde desta quarta e a manhã de quinta-feira.

Em São Paulo, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estima que 1,5 milhão de veículos deixem a cidade. O rodízio de veículos será suspenso durante o feriado prolongado.

Segundo a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), os horários de maior movimento devem ocorrer das 17h à meia-noite de hoje e das 8h às 12h de amanhã, feriado. A Polícia Rodoviária Estadual preparou a chamada Operação Padroeira, que será realizada até domingo (15).

Já a Polícia Rodoviária Federal implantou a Operação Nossa Senhora Aparecida, também com reforço no policiamento em todo o país.

No Rio, a CRT (Concessionária Rio-Teresópolis) preparou um esquema especial de trânsito na Rio-Teresópolis. O esquema vai até as 8h de segunda-feira (16)

Para a concessionária, o maior movimento deve ser registrado na manhã de quinta-feira e na tarde de domingo, com tráfego estimado de 35 mil veículos --normalmente, a Rio-Teresópolis-Além Paraíba registra um tráfego diário de 18 mil veículos.

Leia mais
  • Santuário espera mais de 155 mil para dia de Nossa Senhora Aparecida
  • Prefeitura suspende rodízio de veículos em São Paulo no feriado prolongado
  • 1,5 mi de veículos devem deixar São Paulo no feriado prolongado

    Especial
  • Leia sobre o tempo na Folha Online
  • Escolha um destino para viajar na Folha Online

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página