Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2006 - 14h13

São Paulo reserva penitenciária para estrangeiros no interior

Publicidade

da Folha Online

Os detentos estrangeiros que estão sob a custódia do Estado de São Paulo começaram a ser levados na segunda-feira (16) para uma unidade exclusiva, em Itaí (301 km a oeste de São Paulo). O prédio conta com salas para abrigar funcionários de consulados. Ele deverá ter, em breve, uma biblioteca com obras em diferentes idiomas.

De acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), atualmente, São Paulo tem 920 estrangeiros detidos, dos quais 730 são homens. Todos os homens serão levados para a penitenciária exclusiva, exceto os que estiverem sob o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), que impõe regras mais rígidas aos presos. As mulheres não serão transferidas.

Um dos estrangeiros que não irão para a unidade especial é o seqüestrador chileno Maurício Hernandez Norambuena, que está preso em uma penitenciária de segurança máxima.

Segundo o governo estadual, a penitenciária tem capacidade para abrigar 900 presos, sendo 792 em regime fechado e 108 em semi-aberto. Desde que foi inaugurado, em 2000, o prédio abrigou principalmente condenados por crimes sexuais.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre prisões de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página