Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2000 - 19h32

Paralisação do bondinho do Pão de Açúcar decepciona turistas

Publicidade

RENATA MALKES
da Folha de S.Paulo, no Rio

Portões fechados e muita decepção marcaram o domingo de turistas que foram à Urca para conhecer o Pão de Açúcar. Sem saber do acidente e da paralisação do bondinho, durante todo o dia ônibus repletos de visitantes desavisados tiveram de dar meia-volta sem conhecer um dos pontos turísticos mais famosos do Brasil.

"Estou decepcionado. Com ou sem acidente, eu queria andar no bondinho de qualquer maneira. O jeito é tirar fotos para levar de recordação", disse o russo Lio Gorkin, 31, em sua primeira visita ao Rio, acompanhado da amiga paulista Patrícia Pinheiro.

O rompimento de um dos cabos do teleférico parecia não preocupar os visitantes. O que nenhum deles conseguia esconder era a tristeza.
"Mas não vai reabrir não? O jeito então é ir ao Corcovado", conformava-se a finlandesa Niina Haapala, 24, e seu amigo italiano Marco Livera, 26.

Bem-humorado, o jornalista italiano Luca Nota, 28, disse que por muita sorte não havia ficado "pendurado" no teleférico. Seu grupo havia programado uma visita ao Pão de Açúcar no final da tarde de sábado, hora do acidente. Mas, por insistência de alguns colegas, acabaram optando por conhecer o Corcovado primeiro.

"Estou triste. Vou embora sem ver a paisagem dos bondinhos. Mesmo que 'pendurado', gostaria de ter estado lá. Não tenho o menor medo em andar no bondinho depois disso. Espero voltar logo. Acidentes como esse acontecem em qualquer parte do mundo", disse.

Leia mais:

  • 19h39 Polícia encontra sinais de corrosão em cabo de bondinho do Rio

  • 17h39 Bondinhos do Pão de Açúcar existem há 88 anos

  • 17h36 Veja como foi a parada do bondinho do Pão de Açúcar

  • 17h32 Prefeito do Rio diz que poderá interditar bondinho

  • 17h18 Infiltração pode ter causado rompimento do cabo de bondinho

  • 11h23 Bondinho do Pão de Açúcar ficará parado nesta semana


  • Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página