Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2006 - 16h53

Anac e empresas aéreas negociam prejuízos na segunda-feira

Publicidade

da Folha Online

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) realiza na segunda-feira (13), no Rio, uma reunião com representantes do Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) para discutir os prejuízos causados às empresas devido à crise no controle de tráfego aéreo.

Na semana passada, o Snea enviou um ofício à Anac pedindo desconto de 50% em tarifas aeroportuárias e de 15% no preço do combustível de aviação para amenizar as perdas com os atrasos de vôos. O prazo do desconto, diz o documento, seria definido em negociação.

O sindicato estima as perdas em R$ 40 milhões e quer ao menos esse valor de indenização.

Entre o dia 26 de outubro e o feriado prolongado de Finados (2), mudanças no controle de tráfego e uma operação-padrão adotada pelos controladores do Cindacta 1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aérea), com sede em Brasília, causaram atrasos generalizados em pousos e decolagens em vários aeroportos do país.

Os controladores aumentaram os intervalos entre os pousos e diminuíram o número de vôos por controlador para 14, número considerado ideal por organismos internacionais.

Leia mais
  • Vôos atrasam cerca de 30 minutos no aeroporto de Brasília

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atrasos em vôos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise no tráfego aéreo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página