Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2006 - 15h28

Residentes pedem aumento de 30% em Orçamento para evitar cortes

Publicidade

da Folha Online
da Folha de S.Paulo

A Associação de Médicos Residentes do Estado de São Paulo está reunida com o colégio de líderes dos partidos na Assembléia Legislativa na tarde desta segunda-feira para convencer os parlamentares a incluir aumento de 30% no Orçamento de 2007 da Secretaria de Estado da Saúde para evitar cortes de vagas para residência.

Na terça-feira (14) a associação vai realizar uma manifestação às 13h na praça da Sé. A estimativa é que 2 mil residentes de todo Estado venham participar da manifestação.

Segundo a presidente da associação, Helena Lemos Petta, 27, o objetivo da manifestação é chamar a atenção do governo do Estado e do secretário de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

"Não conseguimos diálogo com o governo do Estado nem com a secretaria para discutirmos. Por isso faremos essa manifestação", disse Helena.

Os médicos residentes de São Paulo, em greve desde quarta-feira (8), querem que a Assembléia inclua na previsão orçamentária para 2007 um volume de recursos que dê conta do aumento previsto no valor da bolsa pago à categoria sem cortes no número de bolsas.

Inicialmente o governo sinalizou que um aumento de 30% implicaria em um corte no número de vagas proporcional ao reajuste.

Os residentes pedem um reajuste de 53,7% na bolsa, que hoje é de R$ 1.470. No entanto, a proposta de 30%, de acordo com a associação, deve ser aceita pelos grevistas no Estado, desde que não haja redução de vagas e que o reajuste esteja previsto no Orçamento do Estado.

Leia mais
  • Erramos: Residentes pedem aumento de 30% em Orçamento para evitar cortes
  • Projeto de reajuste para médicos residentes é enviado ao Congresso

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre médicos residentes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página