Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2006 - 15h50

Mulheres de presos lotam missa na catedral da Sé em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

A catedral da Sé, no centro de São Paulo, foi tomada por mulheres de presos na missa das 12h desta quinta-feira. Ao menos mil pessoas compareceram à igreja para a celebração. Uma das intenções da missa foi pelos presos CRP (Centro de Ressocialização Penitenciária) de Presidente Bernardes (589 km a noroeste de São Paulo).

Ao menos 40 presos estão há 11 dias em greve de fome no CRP, entre eles Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital).

De acordo com a administração da Sé, uma representante das mulheres dos presos foi até a igreja na terça-feira (14) deixar o pedido de intenção da missa.

A missa das 12h é realizada diariamente com a presença das pessoas que trabalham na região central da cidade.

De acordo com a administração da catedral, a celebração não é cheia todos os dias. Hoje todos os bancos da igreja --que comporta mil pessoas sentadas-- estavam lotados. As mulheres eram a maioria dentro da igreja.

Pela manhã, antes da missa, policiais militares foram até a catedral perguntar se haveria a missa, informou uma funcionária da igreja. No momento da celebração, a polícia não apareceu.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia o que já foi publicado sobre a onda de ataques em São Paulo

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página