Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2006 - 12h21

Filho de idosos assassinados deixa hospital com irmão em SP

Publicidade

da Folha Online

O filho do casal morto a facadas em São Paulo recebeu alta do hospital São Camilo (zona oeste) às 7h30 deste sábado (18). O escrevente Rogério Gonçalves Tavares, 42, foi ferido na nuca.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o escrevente deixou o São Camilo com seu irmão, Valter Gonçalves Tavares, que conversou momentos antes com o médico Artur Cordeiro, responsável pela cirurgia em Rogério.

Rogério Gonçalves Tavares estava internado na UTI desde sexta-feira pela manhã.

Crime

O corpo de Sebastião foi encontrado no chão do corredor lateral da casa. Rastros de sangue indicam que ele foi morto na sala e arrastado até o corredor, ainda segundo a Polícia Civil. Ilda, por sua vez, foi achada no chão da cozinha, também seguida por um rastro de sangue.

Uma hipótese levantada pelos policiais que acompanhavam o caso pela manhã era a de que tivesse havido um latrocínio (roubo seguido de morte) --porém, segundo a polícia, nada teria sido levado da casa. O depoimento da avó do escrevente deve corroborar a idéia. Em conversa informal, ela teria dito que permaneceu no banheiro da casa durante o ataque e que, ao sair, viu apenas os corpos de sua filha e do genro, e o neto, de cuecas, amarrado e deitado no chão.

A polícia aponta contradições. Os depoimentos dos PMs que foram ao imóvel às 6h30 indicam que a avó estava em um dos quartos, e não no banheiro; e o escrevente estava de bermuda e chinelos. De acordo com os PMs, o escrevente tentou impedir a entrada deles na casa, e foi preciso negociar a abertura da porta.

Como tinha um corte profundo na região do pescoço, assim que foi abordado, o escrevente foi socorrido e não corre risco de morrer. O escrevente trabalha há mais de dez anos na Secretaria de Administração do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo.

Leia mais
  • Polícia acha marcas de sangue no muro da casa de idosos assassinados em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre assassinatos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página