Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/11/2006 - 09h52

José Serra não mudará presidente da Febem

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O futuro secretário de Justiça do Estado, Luiz Antônio Guimarães Marrey, decidiu manter a procuradora Berenice Giannela na presidência da Febem, cargo que ela assumiu em junho do ano passado.

Berenice é o primeiro nome de segundo escalão da secretaria confirmado por Marrey, um dos primeiros secretários anunciados pelo governador eleito José Serra (PSDB).

Com a manutenção de Berenice, o futuro governo Serra sinaliza que vai continuar a política de descentralização das unidades da Febem.

Segundo a Folha apurou, a gestão de Berenice agradou a Serra por ter conseguido, pelo menos até agora, tirar a Febem do foco de críticas por causa de fugas, rebeliões e denúncias de maus-tratos.

Além disso, ela goza da confiança do governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), com quem Serra vem mantendo um bom entendimento na transição.

Dos cargos mais cobiçados na estrutura do Estado, restam ainda as secretarias de Transportes e de Habitação e a presidência da Nossa Caixa.

Na Habitação, de grande poder político, vêm se revezando, nos últimos anos, políticos ligados ao PFL e ao PSDB. Entre deputados tucanos, existe o interesse de manter o controle da política habitacional nas mãos do partido. O deputado do PSDB mais votado do país, Emanuel Fernandes, deixou o comando da secretaria para disputar as eleições.

O vice-governador eleito, Alberto Goldman (PSDB), vem conduzindo a transição na área de transportes, mas não deve assumir a secretaria.

O atual secretário de Transportes, Dario Rais Lopes, pode até ser mantido ou mesmo ocupar o segundo escalão da pasta.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Febem
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página