Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2006 - 01h04

Incêndio destrói casarão no Pelourinho, em Salvador

Publicidade

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

Um incêndio destruiu completamente na noite desta quarta-feira (6) um casarão no Pelourinho, no centro histórico de Salvador, na Bahia.

Sem nenhuma infra-estrutura para controlar as chamas que começaram por volta das 18h --os hidrantes localizados nas imediações do prédio não funcionaram--, o Corpo de Bombeiros teve de pedir ajuda aos moradores para tentar apagar o fogo, que só foi controlado por volta das 23h.

Na parte térrea do casarão funcionava o bar Mestiço, que também foi destruído pelas chamas. Não houve vítimas.

Três caminhões dos Bombeiros, abastecidos por carros-pipas, foram utilizados para controlar o fogo. Segundo policiais que estiveram no local, um curto-circuito pode ter sido a causa do incêndio --toda a fiação do prédio estava descoberta e as instalações tinham mais de 30 anos.

Como havia risco de paredes desabarem, uma equipe técnica da prefeitura foi ao local acompanhando os trabalhos de rescaldo.

Tombado pela Unesco como patrimônio cultural da humanidade, o centro histórico de Salvador possui cerca de 3.000 casarões dos séculos 16, 17 e 18. Do total, 800 já foram restaurados pelo governo estadual.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Pelourinho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página