Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/12/2006 - 20h02

Policiais militares atiram contra colega que invadiu casa em SP

Publicidade

da Folha Online

Policiais militares de Presidente Prudente (565 km a oeste de São Paulo) atiraram em um colega que invadiu a casa de adolescente que supostamente furtou sua residência. O caso será apurado pela Corregedoria da Polícia Militar.

Por volta das 4h30 desta sexta-feira a Polícia Militar foi acionada ao bairro Furquim para atender a uma ocorrência de tiroteio. Chegando ao local, uma residência na avenida Ibrain Nobre, os policiais receberam a informação que o homem que estava armado dentro da casa era um soldado da PM à paisana.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), ao menos oito policiais cercaram a casa e o soldado saiu pela porta da frente segurando um rapaz pelo pescoço. De acordo com relatório da PM, o soldado atirou contra os policiais e foi baleado.

O tiro atingiu o abdômen e perfurou o intestino. Ele passou por cirurgia e passa bem. Quando deixar o hospital, será encaminhado para o presídio da Polícia Militar.

De acordo com a SSP, informações preliminares apontam que o soldado foi até a casa para cobrar satisfações de um adolescente que teria praticado dois furtos à sua residência. Chegando ao local, encontrou com o irmão do adolescente e começou uma discussão que terminou com a chegada da PM.

O soldado foi indiciado por disparo de arma de fogo e lesão corporal, além de ter sua conduta investigada pela corregedoria. Ele foi submetido a um exame toxicológico e de corpo de delito. Todos os policiais que participaram da operação passaram por exame residuográfico. As armas dos policiais que atiraram no soldado foram apreendidas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crime envolvendo policiais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página