Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2006 - 16h48

Duas mulheres são soterradas por causa da chuva em Minas Gerais

Publicidade

da Folha Online

A chuva que atinge o Estado de Minas Gerais fez mais duas vítimas graves na segunda-feira (11) --duas mulheres foram soterradas quando uma casa foi atingida por um deslizamento de terras em Timóteo. No Espírito Santo a situação também é grave com dez cidades afetadas por chuvas contínuas nos últimos quatro dias.

Em Minas, ao menos 27 cidades decretaram situação de emergência desde o início do mês de novembro. A Defesa Civil do Estado registrou 11 mortos por decorrência das chuvas desde o dia 17 de outubro. Duas dessas vítimas morreram no domingo (10) em Carlos Chagas, também em decorrência de um deslizamento de terra e soterramento.

Desde o início de novembro foram contabilizados pela Defesa Civil 2.012 desabrigados e 4.239 pessoas quer perderam suas casas momentaneamente por causa de inundações e de riscos de deslizamentos.

De acordo com a previsão do tempo da Defesa Civil, as chuvas em Minas devem ser contínuas até a véspera do Natal. Haverá um intervalo, de acordo com os meteorologistas, até o final do ano e voltará a chover no início de janeiro.

No Espírito Santo, a Defesa Civil não registrou vítimas em decorrência das chuvas, no entanto, são 800 pessoas que estão temporariamente desabrigadas e 90 pessoas que perderam suas casas definitivamente.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre soterramentos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página