Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2000 - 19h35

Prefeitura vai realizar nova licitação de bondinho no Rio

Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio

A Prefeitura do Rio já tem pronto o edital de licitação para escolher a nova empresa que vai explorar o bondinho do Pão de Açúcar por pelo menos 20 anos.

O edital será lançado assim que for publicada no "Diário Oficial" a decisão da Secretaria de Patrimônio da União, ligada ao Ministério do Planejamento, de cancelar o pedido de inscrição da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar.

A empresa, que explora o bondinho há 90 anos, tentava renovar mais uma vez a concessão que lhe dava o direito de explorar o complexo turístico do Pão de Açúcar, incluindo as duas linhas de teleférico _da praia Vermelha ao morro da Urca e deste ao morro do Pão de Açúcar.

A secretaria decidiu transferir a exploração da União para o município do Rio. A decisão foi tomada depois de um telefonema do prefeito Luiz Paulo Conde ao presidente Fernando Henrique Cardoso, pedindo essa transferência.

O desejo da prefeitura de explorar o complexo, entretanto, é anterior ao acidente ocorrido na tarde do último sábado, quando o cabo de tração que sustenta o bondinho se rompeu, desabando de uma altura de 200 m.

No acidente, dois bondinhos, com cerca de 60 pessoas a bordo no total, ficaram parados perto da estação do morro da Urca e da estação da Praia Vermelha.

A Caminho Aéreo disse que só se pronunciaria sobre a decisão quando recebesse o comunicado oficial.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página