Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2006 - 23h01

Adolescentes queimam morador de rua em Mato Grosso

Publicidade

JOÃO CARLOS MAGALHÃES
da Agência Folha

Um morador de rua teve 65% do corpo atingido com queimaduras de segundo grau depois que dois rapazes, acompanhados de duas adolescentes, atearam fogo sobre ele, na madrugada de quinta-feira, em Tangará da Serra (251 km de Cuiabá, MT).

A vítima está internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital das Clínicas da cidade e seu quadro é considerado estável.

Os dois rapazes --um deles menor-- foram presos e confessaram o crime. À polícia, disseram que não tinham intenção de ferir o homem, mas de testar se uma lata de tíner que estava perto do local do crime continha água ou solvente.

Um deles, de 18 anos, jogou o líquido. O outro, de 17, riscou o fósforo que iniciou o fogo.

Moradores da periferia de Tangará, eles foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio qualificado --o uso de fogo é um agravante.

O menor deve ser encaminhado para a Promotoria da Infância e Juventude. O outro deve continuar detido até o final do inquérito.

As adolescentes --que, de acordo com as investigações, estavam "ficando" com os rapazes-- têm menos de 18 anos. Elas são consideradas, por enquanto, testemunhas do crime.

Segundo uma delas, o mais velho disse que queria "aprontar" naquela noite.

Inauguração

Os quatro adolescentes estavam em um show de forró e de música sertaneja, feito no estacionamento de um supermercado para comemorar a inauguração do local, recém-construído. A lata com o tíner usado no crime era sobra da obra.

No final do show, quando a maior parte do público ainda estava no estacionamento, os rapazes cometeram o crime.

Segundo Luiz Fernando Arantes, delegado que cuida do caso, o morador de rua debateu-se e correu quando percebeu que pegava fogo. Ele foi socorrido e, logo depois os bombeiros foram chamados.

O homem não foi capaz, devido à medicação, de dizer o próprio nome, até a noite de hoje. Ele não tem documentos e nem o albergue onde costumava ficar possui alguma identificação dele. Estima-se que ele tenha de 25 a 30 anos.

Minas

Ontem, um casal de moradores de rua de Belo Horizonte (MG) foi preso por ter ateado fogo em outro morador de rua. Eles foram flagrados pela câmera de segurança do Ministério Público do Trabalho, onde a vítima dormia, embaixo de uma marquise.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre violência contra moradores de rua
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página