Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2006 - 09h33

Pane elétrica fecha Mercadão antes do Natal; prefeitura apura falha

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O Mercado Municipal Paulistano, que tinha expectativa de receber 30 mil clientes ontem, ficou fechado durante todo o dia em razão de uma pane elétrica que ocorreu no final da tarde de anteontem.

Segundo José Carlos Siqueiara Lopes, 36, presidente da Renome (Associação da Renovação do Mercado Municipal Paulistano), o principal transformador, responsável pela energia elétrica dos boxes, queimou. "Não paramos ainda para pensar, mas com certeza o prejuízo é irreparável", disse.

De acordo com Lopes, ontem seria o segundo melhor dia de vendas para os permissionários do mercado antes do Natal --espera-se que o dia 23 seja o primeiro. "Ficou um cheiro forte de queimado. Percebemos logo que era uma situação grave, e as mercadorias foram remanejadas para câmaras frias externas para não estragarem."

Ele afirmou ontem à tarde que um gerador estava a caminho e que, hoje, o mercado deve funcionar normalmente. "Sem o transformador, os boxes ficaram sem luz, não seria possível passar cartão de crédito nem usar balanças eletrônicas. Em vez de atender mal o cliente, achamos melhor não atender."

Ele não sabe quem arcará com os prejuízos. O prefeito Gilberto Kassab (PFL) afirmou que "o secretário das Subprefeituras [Andrea Matarazzo] já abriu uma sindicância para apurar as responsabilidades, as origens do problema e amanhã [hoje] devemos ter alguma manifestação do secretário".

O advogado Eduardo Dainezi e a mulher, Patrícia, pretendiam comprar bacalhau para a ceia de Natal ontem no Mercadão. Eles vieram de Ouro Fino (MG) para fazer compras no centro da cidade. "Compensa a viagem de 300 km por causa do preço. Aqui é mais barato", disse Dainezi.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Mercado Municipal de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página