Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/12/2006 - 17h58

PF desmantela quadrilha que falsificava passaportes

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal em Goiânia desmantelou nesta quarta-feira uma quadrilha que atuava na falsificação de passaportes. Cinco pessoas foram presas e outras três continuam foragidas.

Reprodução
Novo passaporte que começou a ser emitido nesta semana
Novo passaporte que começou a ser emitido nesta semana
Segundo a PF, o grupo falsificava documentos --como certidões de nascimento-- no interior do Estado para obter passaportes legais em Goiânia. Em outros casos, os criminosos compravam os documentos de passageiros que tinham visto para os Estados Unidos e adulteravam os dados pessoais e foto no passaporte.

Os clientes da quadrilha, interessados em entrar ilegalmente nos Estados Unidos ou na Europa, chegavam a pagar até R$ 30 mil pelo serviço, mesmo se fossem flagrados e mandados de volta ao Brasil.

O grupo chegou a abrir uma agência de turismo. Segundo a PF, o esquema foi denunciado por cerca de 40 pessoas que pagaram mas não conseguiram entrar nos Estados Unidos.

O vereador Sérgio Pereira Nunes, de Guapó (GO), foi apontado pela PF como chefe da quadrilha. Ele já havia sido preso outras duas vezes por envolvimento em falsificação de documentos.

Novo modelo

Goiânia --juntamente com Brasília-- foi uma das cidades que emite novo modelo de passaporte, com 16 itens de segurança. A PF classifica a falsificação do novo documento como impossível.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre falsificação de documentos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página